domingo, 4 de maio de 2014

Como vejo a ascensão da bancada evangélica no cenário político!

Cada dia q passa, vejo evangélicos fundamentalistas com maior representatividade na política nacional. E vejo isso com imensa preocupação. São as Racheis Sheherazades de um lado, os Marcos Felicianos de outro, os Silas Malafaias, os Bolsonaros...

Estou imensamente preocupado. Vejo a ascensão de uma teocracia. Mas, ñ de um governo diretamente do Criador e sim, daqueles, hipócritas, q dizem falar em seu nome, e distorcem as verdades contidas nas Escrituras.

Se essas pessoas conseguirem chegar ao Governo Federal, elas vão implantar um regime de terror contra as minorias. Ñ tenho dúvida, elas vão fazer algo parecido com o q Hitler fez na Alemanha contra os judeus, e com o q está sendo feito neste momento em países da África contra as pessoas LGBT.

Temo por minhas amigas travestis e transexuais. Se elas já são marginalizadas desde há mto neste país, imagine com a subida de um presidente evangélico fundamentalista. Seria o verdadeiro apocalipse: eles, os grupos evangélicos radicais, associados a outras religiões tbm radicais, criminalizariam a afetividade das pessoas LGBT, e, pessoas trans e homo seriam legalmente considerados criminosos. Tenho mto medo disso. Espero q algo seja feito pelos ativistas.

Qto a mim, sigo escrevendo em favor da população trans, por entender q a via da educação é um caminho para nos libertarmos da ignorância. São "tempos difíceis de manejar", como diria o apóstolo Paulo, onde mtos viriam falar em nome de Cristo, sem, na verdade, terem o menor compromisso com a verdade do q ele pregou. Cristo previu isso. Todos os apóstolos previram tbm.

Como cristão, e ñ religioso, jamais me senti representado por essa corja evangélica q rouba seus adeptos, q cega as mentes dos ingênuos, aproveitando-se da sua ignorância. Acredito q só quem pode julgar qualquer comportamento é Deus, e como eu ñ sou Ele, creio firmemente q Deus olha por tds os seus filhos, independente de sua identidade sexual e identidade de gênero. Deus olha pelas travestis, transexuais, pelos homossexuais e por qualquer pessoa, independente de sua raça, cor, religião, identidade sexual, identidade de gênero...

Peço, enfim, aos amigos do face q pensem bem ao ver um político q defende somente a formação tradicional de família, q ardorosamente só enxerga o mundo para heterossexuais e q, principalmente, ñ consegue respeitar à diversidade.

2 comentários:

  1. Considero viável a intenção do colega Armando, sei que muitos brasileiros são também contra o preconceito a comunidade LGBT, porém só ficam dando suas opiniões sem alguma relevância de tomar alguma atitude por menor que seja. Falar o que pensa em conversas particulares não basta para impedir de vez, ou aos poucos, que uma pessoa que se diz ter boas intenções para o governo tenha atitudes racistas e dizem ser de alguma comunidade evangélica. Portanto, eu apoio a atitude do Armando Januário para esta publicação para opiniões que todos possam ler e falar sobre o assunto. Vamos colocar para fora do governo esses políticos que não respeitam um ser humano somente por motivo de sua opção sexual.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Zé Luiz. Acredito que seja minha obrigação, primeiramente como pessoa, e depois como cristão, professor e futuro psicólogo. Sinceramente, acho que não estou fazendo mais do que a obrigação e o dever de um ser humano, que teve a oportunidade de estudar e que precisa devolver a sociedade as coisas que aprendeu.

    ResponderExcluir